Como fazer a manutenção da barba

Como fazer a manutenção da barba

Que a barba está super em alta todo mundo já sabe, mas o que muitos homens não sabem é como  fazer a manutenção da barba e principalmente a importância de ter este cuidado.

Sim, porque ter uma barba moderna e estilosa não tem nada a ver com relaxo e desleixo. E não venha com aquele papo de que deixar a barba por fazer é coisa de macho, pois toda regra tem sua exceção.

E o que gente quer dizer com isso tudo é que sim, sua barba precisa de manutenção e a gente vai ajudar nessa missão!  

Por que cuidar?

Assim como os cabelos, a barba faz parte do visual do homem e por isso é tão importante mantê-la bem cuidada e alinhada. Podemos dizer que o rosto é o cartão de visitas, e a forma como a barba é moldada e cuidada diz tudo a respeito da personalidade e do jeito de ser de seu dono, e dependendo da forma que você cuida, pode não deixar uma boa impressão.

Como os cabelos, a barba também precisa de cuidados diários, já que está exposta o tempo todo aos mais variados tipos de bactérias. Além disso, você não quer ficar com uma aparência de barba largada, quer? Então, siga as dicas abaixo e livre-se de bactérias indesejadas e de um visual nada descolado!

7 dicas de cuidados com a barba

Dicas e cuidados com barba

  1. Lave a barba diariamente, se possível pela manhã e antes de se deitar.
  2. Use produtos adequados para a limpeza da barba.
  3. Para manter os pelos macios e hidratado (eles precisam de hidratação sim!), use produtos específicos.
  4. Quinzenalmente faça a manutenção da barba, aparando os pelos em excesso e moldando a barba do jeito que você mais gosta.
  5. Na hora de fazer a barba, uma dica é aproveitar o momento do banho, pois os pelos amolecem e fica mais fácil a remoção.
  6. Para não se machucar na hora de se barbear, siga o crescimento do pelo.
  7. Após finalizar, use loção pós-barba para acalmar sua pele.

Tem medo de errar na hora de aparar?

Se a gente disser que cuidar da barba em casa é a mesma coisa que cuidar na barbearia estaríamos mentindo. E a gente não quer mentir ou te incentivar a fazer algo que você não curta e não tenha talento algum. Cuidar da barba em casa é possível, mas demanda um pouco de paciência e tempo. E se você não tem nem tempo e nem paciência, fuja dessa roubada.

Na Barbearia é muito mais rápido, já que os profissionais são especializados nisso, então conseguem aparar sua barba em questão de minutos. Além disso, sabe aquele desenho alinhado, extremamente assimétrico que você acha muito louco? Em casa, dificilmente você irá conseguir fazer sozinho, a não ser que você tenha muita habilidade para isso.

Então cavalheiro, se você ainda tem dúvidas se vale a pena cuidar da sua barba em uma barbearia, a gente vai te mostrar alguns bons motivos para você mudar de ideia!

As vantagens de cuidar da sua barba em uma barbearia

Atendimento Dom Jóra cortes

  • Atendimento com hora marcada: você não perde tempo mesmo!
  • Ambiente totalmente moderno e do jeito que todo homem gosta.
  • Breja estupidamente gelada.
  • Som de alta qualidade.
  • Opções de entretenimento.
  • Estúdio de tattoo.

Ainda está em dúvidas?

A gente te desafia a vir conhecer de perto a nossa barbearia. Venha nos conhecer e depois deixe seu comentário aqui neste artigo, dizendo se valeu a pena fazer a manutenção da sua barba na Dom Jóra!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *