Cortes de cabelo masculino clássicos

Cortes de cabelo masculino clássicos

Você é tradicional e não abre mão dos cortes de cabelo masculino clássicos? Não tem problema, apesar de estarmos numa era bem moderna, temos cortes bem clássicos adaptados para a necessidade do homem de hoje. O clássico continua firme e forme, mas com uma boa pitada de modernidade, deixando os cabelos dos homens mais estilosos e únicos.

A seguir, vamos apresentar os 5 cortes mais pedidos nos últimos tempos e que nunca saem de moda, pode passar o tempo que for. Confira!

5 cortes masculinos mais usados

Cortes de cabelo mais usados

  • Razor Part: O Razor Part é um corte bem antigo, usado na década de 30 e que está com tudo. A característica principal deste modelo é a linha divisória feita com uma navalha. As laterais são mais curtas, finalizando com um belo topete. É um corte moderno que pode ser usado por qualquer homem, independente do tipo de cabelo.

  • Slicked Back: Esse corte é recomendado para quem tem os cabelos lisos e curte um visual mais discreto. A grande marca deste corte é a parte de cima dos cabelos ser mais comprida, e penteada com gel ou pomada para trás. As laterais raspadas garantem ao corte, um visual mais moderno e elegante, ideal para os homens que pretendem deixar essa mensagem através do corte de cabelo.

  • Militar: Para os homens que não gostam de perder tempo se arrumando, o corte militar é o mais recomendado. O ponto positivo é que pode ser usado por qualquer homem, independente do tipo de cabelo e é ideal para qualquer ocasião do seu dia a dia. A característica principal são as laterais raspadas e a parte de cima, mais curta, podendo até ter um topete pequeno e bem discreto.

  • Undercut: Ao contrário do militar, este corte tem as laterais raspadas e a parte de cima mais comprida. O ideal é deixar a cabeça quase careca para dar um efeito bem moderno. No topete, a ajuda de pomadas garante uma modelagem precisa e altamente durável.

  • Rockabilly: O Rockabilly é um corte clássico, inspirado nos anos 50, adotado por homens bem modernos e cheios de estilo. A marca deste corte é o grande volume na frente, com as laterais mais raspadas e o ponto negativo para este tipo de corte é que necessita de bastante paciência na hora de modelar para manter do jeitinho de que você gosta. Então, se você não tem muita paciência com isso, nem pense em optar por este tipo de corte.

Corte clássico ou tradicional?

Conheça a Dom JóraNão importa! Você não precisa se apegar a nenhuma tendência ou pressão da sociedade, o importante é escolher o corte de acordo com seu estilo de vida e gosto pessoal.

E se você estiver em dúvida, não se preocupe, pode consultar nossos profissionais. Agenda seu horário, nos conte um pouco como é o seu dia a dia e que tipo de corte faz mais o seu estilo e a gente te mostra as opções que mais irão se adequar à sua vida.

Então, não tem desculpas! Agende seu horário, não perca tempo!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *